Técnico em Enfermagem: uma carreira que não para de crescer, com muitas oportunidades.

Enfermagem é a profissão que mais tem vagas entre os profissionais de saúde. Um estudo, com a parceria da Fiocruz, constatou que 80% das vagas do setor são ocupadas por técnicos e apenas 20% por enfermeiros.

Aproveite esta oportunidade e prepare-se para uma carreira com alta empregabilidade, encaminhamento para o mercado e salário inicial acima de R$ 1.700,00 *

Garanta a sua vaga agora!

O mercado de trabalho para Técnicos em Enfermagem é farto e com inúmeras possibilidades de atuação. Depois de formado, um profissional da área pode trabalhar em:

Unidades Básicas de Saúde

Clínicas

Hospitais Gerais

Laboratórios

Home Care

Atendimento pré-hospitalar em urgência e emergência

O Técnico em Enfermagem atua no cuidar realizando sinais vitais, auxiliando em curativos, prestando cuidados de higiene, preparando e administrando medicamentos, dentre outras funções.

No Colégio Realengo, você aprende com quem faz

Coordenadora:

Profª. Paula Gabriela Monsores

Enfermeira Intensivista e Licenciada, com experiência de mais de 10 anos em Docência do Ensino Superior e Técnico, Gerência Geral Hospitalar e Supervisão de Estágio. Atualmente, cursando uma pós-graduação em Enfermagem em Pediatria e Neonatologia pela Escola Israelita Albert Einstein.

Quero me inscrever agora

O que você vai aprender nesse curso?

Você desenvolverá suas habilidades com aulas práticas e Estágio Supervisionado em Unidades de Saúde Conveniadas, lidando com usuários (pacientes) na assistência de média e alta complexidade. Por isso deve ser preparado para se tornar um profissional ético, responsável, humano e capaz de desenvolver as competências da profissão dentro das técnicas, protocolos e normativas da profissão.

Suporte total para ingressar no mercado de trabalho

Através do PIT - Programa de Integração ao Trabalho, nossos alunos são encaminhados para oportunidades de emprego e estágios em vários hospitais e clínicas conveniados. Além disso, temos parceria estabelecida com Unidades de Saúde Municipais, Estaduais e Particulares.

Infraestrutura e corpo docente que fazem a diferença

Você estudará com acesso aos amplos Laboratórios de Enfermagem, Anatômico e Informática, além da nossa Biblioteca. A Equipe de Professores e Supervisores de Estágio é composta por Enfermeiros pós-graduados e com vasta experiência.

Teoria com muita prática para desenvolver as competências exigidas

Além das aulas práticas, o curso também oferece aos alunos a oportunidade de participar de ações de saúde, simpósios, feiras e visitas técnicas para consolidação dos saberes construídos em aula.

Quero falar com um consultor

O que dizem sobre o curso?

Luana Guedes

Ex-aluna

É com muito orgulho que falo que me formei no Curso Técnico de Enfermagem do Colégio Realengo! Me faltam palavras para agradecer a todos os excelentes professores que tive e que tanto me ajudaram, como por exemplo, no campo de estágio. Hoje eu sou socorrista e trabalho em ambulância. Valeu muito a pena persistir em meus sonhos!

Profª. Paula Gabriela Monsores

Coordenadora Técnica do curso

Mais do que nunca, os últimos acontecimentos nos provaram que o Técnico em Enfermagem é a estrutura da assistência em saúde, muitos processos seletivos abriram vagas para a classe nos últimos meses. O mundo precisa de profissionais e você pode fazer parte desta história.

Os cursos do Ensino Médio Técnico têm duração de 3 anos, com um currículo cuidadosamente organizado e a reconhecida qualidade do Colégio Realengo.

Promovemos o diálogo entre os componentes curriculares do núcleo comum e núcleo técnico, por meio de aulas interativas, material didático digital e impresso, plataforma digital e ambiente virtual de apoio ao aluno.

Preencha o formulário e conheça melhor nossa proposta pedagógica, toda a infraestrutura física e digital, valores e condições especiais para matrículas antecipadas.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Curso autorizado pela Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro(SEEDUC/RJ), através da Portaria SEEDUC/SUGEN/AUT. Nº652 de 07 de julho de 2015

*Média salarial para a cidade do Rio de Janeiro, segundo o portal salario.com.br

© 2024 | Colégio Realengo. Todos os Direitos Reservados.