O mundo está cada vez mais conectado. E precisa de mais profissionais para manter toda essa tecnologia funcionando.

A realidade do mercado de tecnologia no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Tecnologia da Informação (Brasscom), indica uma meta de dobra para este setor, até o ano de 2024.

Aproveite esta oportunidade e prepare-se para uma carreira com alta empregabilidade, encaminhamento para o mercado e salário inicial em torno de R$ 2.000,00*

Garanta a sua vaga agora!

O Profissional Técnico em Informática deve estar sempre ligado nas atualizações do mercado tecnológico, já que equipamentos e softwares estão em constante evolução. Por isso, é muito importante que este profissional cultive a proatividade e o compromisso com a inovação. Suas principais funções no seu dia a dia, são:

Desenvolvimento e suporte de redes

Desenvolvimento de aplicações para desktop e web

Manutenção de redes e computadores

Durante o curso o aluno irá desenvolver sistemas computacionais para desktop, web e aplicativos para celular, todos com acesso a banco de dados, bem como identificar e corrigir erros em computadores e redes, além de efetuar a manutenção preventiva.

No Colégio Realengo, você aprende com quem faz

Coordenadora:

Prof.ª Vanessa Prevot

Analista de Sistemas com mais de 20 anos de experiência na área Tecnológica. Coordenadora do Curso Técnico do Colégio Realengo a mais de 10 anos.

Quero me inscrever agora

Capacitação integral para se destacar no mercado

O Técnico em Informática é o grande auxiliador dos processos ligados a tecnologia, seja no desenvolvimento quanto na manutenção. É ele quem vai ajudar a estrutura tecnológica empresarial a manter-se funcional, prevendo situações problemas e estabilizando possíveis paradas computacionais. E com o nosso curso, você estará altamente capacitado para exercer essa função tão crucial em qualquer organização.

Suporte total para ingressar no mercado de trabalho

Através do PIT - Programa de Integração ao Trabalho, nossos alunos são encaminhados para oportunidades de emprego e estágios em mais de 150 empresas conveniadas. Além disso, nossas parcerias com instituições de fomento à tecnologia abrem novas possibilidades profissionais.

Visitas técnicas e seminários

O curso proporciona aos alunos uma vivência prática, através de seminários com profissionais atuantes no mercado tecnológico, além de visitas técnicas a empresas que confiam a manutenção de seus computadores a nossa equipe.

Teoria com muita prática para desenvolver as competências exigidas pelo mercado

O curso possui um caráter totalmente prático, levando assim a vivência do mercado de trabalho para o aluno desde as primeiras disciplinas. As aulas de montagem e manutenção de redes são ministradas com equipamentos reais, em nosso laboratório. Somos também a primeira escola da região a oferecer Robótica e desenvolvimento de aplicativos móveis para o nível técnico.

Quero falar com um consultor

O que dizem sobre o curso?

Thalia

Formanda 2020.1

Mesmo passando por dias difíceis, aplaudo como esses professores maravilhosos se adaptaram para colocar tudo em dia, nos dando o seu melhor nas aulas para que possamos entender maravilhosamente cada parte do conteúdo desse curso incrível que nos prepara para diversas opções de atuação no mercado, com formação e empregabilidade mais rápidos do que a graduação, bons salários, entre outros. Só sinto uma enorme gratidão pela dedicação e carinho desses profissionais que nos passaram tanto conhecimento!

Vinícius

Formanda 2020.1

Espero que o curso continue com essa enorme responsabilidade para com o aluno e com a excelente estrutura que o CR oferece. Eu aprendi bastante coisa relevante para minha vida profissional.

Os cursos do Ensino Médio Técnico têm duração de 3 anos, com um currículo cuidadosamente organizado e a reconhecida qualidade do Colégio Realengo.

Promovemos o diálogo entre os componentes curriculares do núcleo comum e núcleo técnico, por meio de aulas interativas, material didático digital e impresso, plataforma digital e ambiente virtual de apoio ao aluno.

Preencha o formulário e conheça melhor nossa proposta pedagógica, toda a infraestrutura física e digital, valores e condições especiais para matrículas antecipadas.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Curso autorizado pela Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro(SEEDUC/RJ), através da Portaria SEEDUC/SUGEN/AUT. Nº652 de 07 de julho de 2015.

*Média salarial para a cidade do Rio de Janeiro, segundo o portal salario.com.br

© 2024 | Colégio Realengo. Todos os Direitos Reservados.