Creche e Educação Infantil com equipe multiprofissional e ambientes que estimulam o aprendizado e a socialização

No Colégio Realengo seus filhos têm segurança, carinho e muita diversão para desenvolver a vontade de aprender desde cedo.

Garanta a sua vaga agora!

Oferecemos as melhores condições para que a criança, em situações diversas, tenha um papel ativo, sendo desafiada a resolver problemas e lidar com situações sobre si, os outros e o mundo social e natural, de maneira positiva.

Ambientes acolhedores, socializadores e totalmente seguros

BERÇÁRIO

O berçário é o local onde as crianças recebem os primeiros estímulos educativos para o desenvolvimento cognitivo e motor.

Por meio de atividades lúdicas, brincadeiras e com todo cuidado, as crianças são estimuladas a experimentar novas atividades e socializar com outras crianças da mesma faixa etária.

Temos vários diferenciais como aulas de musicalização, psicomotricidade e recreação aquática.

Campos de Experiência

As práticas são cuidadosamente planejadas a partir de campos de experiência, tendo por eixos estruturantes as interações e as brincadeiras, próprias do universo dessa faixa etária, integrando o cuidar e o educar.

Projeto Bilíngue

Aprender um segundo idioma ainda na infância desenvolve o hemisfério direito do cérebro, que é responsável pelas relações sociais, as emoções e a criatividade. Ou seja, além de abrir as portas do mundo, os alunos tornam-se mais capazes de lidar com suas emoções e suas relações sociais.

Equipe Multiprofissional

Nossa equipe conta com pedagogos, psicólogos, berçaristas, recreadoras, nutricionistas e pediatras, atuando de forma interdisciplinar e garantindo um atendimento eficiente e carinhoso à todas as necessidades de seus filhos.

Projetos de Habilidades Globais

Realizamos atividades que oportunizam o desenvolvimento das múltiplas inteligências, a interação e o trabalho em equipe através de desafios com diferentes possibilidades.

Proposta Curricular Interdisciplinar

A Educação Infantil do Colégio Realengo está fundamentada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), garantindo os seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento da criança, estruturadas em cinco campos de experiências.

Através de uma proposta lúdica o educador desenvolve estímulos nas crianças, potencializando a aquisição de conhecimentos através da experiência concreta, a criação, a imaginação, o relacionamento com os pares e a oralidade.

EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL

EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL E PROJETO DE VIDA

CULTURA MAKER, ESPAÇO STEAM E ROBÓTICA

FORMAÇÃO INTEGRAL, CIVISMO E PARCERIA COM AS FAMÍLIAS

AMBIENTES CLIMATIZADOS E MONITORAMENTO POR CÂMERAS

BRINQUEDOTECA,

SALA MULTIMEIOS,

VIDEOTECA E PLAYGROUND

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, HORTA, ARTES E MUITO MAIS

Matricule seu filho no colégio mais completo da região!

PROJETO LEP

(Lógica, Empreendedorismo e Programação)

Desenvolvido do Maternal I ao Ensino Médio, com metodologia de resolução de problemas, cultura maker e tecnologia, promove o desenvolvimento da inteligência socioemocional e lógica, educação financeira e tecnológica, construção de projeto de vida pessoal, cidadã e profissional, de forma autônoma (autoconhecimento, autoestima e autorregulação) e empreendedora, intervindo na realidade, prototipando ideias e apresentando resultados.

O que dizem sobre o Colégio Realengo?

Fabio Rinaldi e Manuela Coimbra

Pais da Helena e do Vittorio da Ed. Infantil

"O Colégio Realengo sempre terá um lugar especial na história da nossa família. Após o nascimento dos nossos filhos, hoje com 6 anos e 5 anos, constatamos a necessidade de encontrar uma instituição de ensino de referência que inspirasse confiança, tivesse um ambiente acolhedor e combinasse creche e escola, para que pudéssemos trabalhar. Nosso zelo era justificado pela tenra idade das crianças tendo em vista que contavam somente com 2 e 1 ano de idades. Após uma longa e criteriosa pesquisa, concluímos que o Colégio Realengo era a única instituição que nos inspirava absoluta confiança. Além da excelente estrutura e do profissionalismo, percebemos o cuidado e o carinho que sempre dispensaram aos nossos filhos. Nosso profundo reconhecimento e gratidão ao Colégio Realengo!"

Horário parcial, integral ou semi-integral? Você decide.

Seu filho merece o colégio mais completo da região, com mais de meio século de qualidade e dedicação total às famílias de Realengo e adjacências.

Preencha o formulário e conheça melhor nossa proposta pedagógica, toda a infraestrutura física e digital, valores e condições especiais para matrículas antecipadas.

© 2020 | Colégio Realengo. Todos os Direitos Reservados.