.EDUCAÇÃO INFANTIL.

Integração Social e muitos estímulos para o desenvolvimento pleno da criança

Venha se encantar com nossa estrutura MODERNA E FUNCIONAL, que oferece muito conforto e segurança para os alunos, nossa equipe super cuidadosa e todas as atividades que promovem a integração social das crianças.

2 turnos: manhã ou tarde

Garanta a sua vaga agora!

Por que escolher a Educação Infantil do Colégio Realengo?

Oferecemos as melhores condições para que a criança, em situações diversas, tenha um papel ativo, sendo desafiada a resolver problemas e lidar com situações sobre si, os outros e o mundo social e natural, de maneira positiva.

Projeto Bilíngue a partir do Maternal II

Aprender um segundo idioma ainda na infância desenvolve o hemisfério direito do cérebro, que é responsável pelas relações sociais, as emoções e a criatividade. Ou seja, além de abrir as portas do mundo, os alunos tornam-se mais capazes de lidar com suas emoções e suas relações sociais.

Muito espaço para brincar e aprender

Oferecemos muitos estímulos para a integração social, com a melhor estrutura da região:

Brinquedoteca | Videoteca | Sala Multimeios | Playground | 2 quadras poliesportivas | Piscina | Horta | Sala Maker

Projetos especiais que aguçam a curiosidade

Incentivamos a descoberta e a vontade de aprender com vários projetos lúdicos que desenvolvem as múltiplas inteligências:

Horta Educativa | Nutrição Consciente | Oficina Maker | Habilidades Globais

Seu filho vai adorar o Colégio Realengo e fazer muitos amigos!

Equipe multiprofissional

Nossa equipe conta com pedagogos, psicólogos, recreadoras, nutricionistas e pediatras, atuando de forma interdisciplinar e garantindo um atendimento eficiente e carinhoso à todas as necessidades de seus filhos.

Atividades esportivas dentro da grade curricular, sem custos extras

Judô | Ballet | Natação

Campos de Experiência

Todas as nossas práticas são cuidadosamente planejadas a partir de campos de experiência, tendo por eixos estruturantes as interações e as brincadeiras, próprias do universo dessa faixa etária, integrando o cuidar e o educar.

PROJETO DE VIDA

(Laboratório de Habilidades e Vida)

Desenvolvido do Maternal I ao Ensino Médio, com metodologia de resolução de problemas, cultura maker e tecnologia, promove o desenvolvimento da inteligência socioemocional e lógica, educação financeira e tecnológica, construção de projeto de vida pessoal, cidadã e profissional, de forma autônoma e empreendedora, intervindo na realidade, prototipando ideias e apresentando resultados.

A melhor e mais segura estrutura da região. Venha conferir!

Proposta Curricular Interdisciplinar

A Educação Infantil do Colégio Realengo está fundamentada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Através de uma proposta lúdica, o educador desenvolve estímulos nas crianças, potencializando a aquisição de conhecimentos através da experiência concreta, a criação, a imaginação, o relacionamento com os pares e a oralidade.

FORMAÇÃO INTEGRAL, CIVISMO E PARCERIA COM AS FAMÍLIAS

EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL E PROJETO DE VIDA

CULTURA MAKER, ESPAÇO STEAM E ROBÓTICA

AMBIENTES CLIMATIZADOS E MONITORAMENTO POR CÂMERAS

PSICOMOTRICIDADE E MUSICALIZAÇÃO A PARTIR DO BERÇÁRIO

EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL

O que dizem sobre o Colégio Realengo?

Fabio Rinaldi e Manuela Coimbra

Pais da Helena e do Vittorio da Ed. Infantil

"O Colégio Realengo sempre terá um lugar especial na história da nossa família. Após o nascimento dos nossos filhos, hoje com 6 anos e 5 anos, constatamos a necessidade de encontrar uma instituição de ensino de referência que inspirasse confiança, tivesse um ambiente acolhedor e combinasse creche e escola, para que pudéssemos trabalhar. Nosso zelo era justificado pela tenra idade das crianças tendo em vista que contavam somente com 2 e 1 ano de idades. Após uma longa e criteriosa pesquisa, concluímos que o Colégio Realengo era a única instituição que nos inspirava absoluta confiança. Além da excelente estrutura e do profissionalismo, percebemos o cuidado e o carinho que sempre dispensaram aos nossos filhos. Nosso profundo reconhecimento e gratidão ao Colégio Realengo!"

Horário parcial,

integral ou

semi-integral?

Você decide.

Seu filho merece o colégio mais completo da região, com mais de meio século de qualidade e dedicação total às famílias de Realengo e adjacências.

Preencha o formulário e conheça melhor nossa proposta pedagógica, toda a infraestrutura física e digital, valores e condições especiais para matrículas antecipadas.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

© 2024 | Colégio Realengo. Todos os Direitos Reservados.