🏞️️ TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE

A cada dia surgem novas oportunidades para o Técnico em Meio Ambiente.

O mercado de trabalho está abrindo muitas portas, seja em instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Você poderá, ainda, trabalhar em unidades de conservação ambiental, estações de tratamento de resíduos e processos de regeneração ambiental.

Aproveite esta oportunidade e prepare-se para uma carreira com alta empregabilidade, encaminhamento para o mercado e piso salarial acima de R$ 3.300,00*

Garanta a sua vaga agora!

O Técnico em Meio Ambiente é o profissional responsável pelo levantamento e sistematização de dados, informações e documentos técnicos para subsidiar a realização de estudos socioambientais. As principais funções no seu dia a dia, são:

Coletar, armazenar e interpretar informações, dados e documentações ambientais

Auxiliar na elaboração, na análise de projetos, nos relatórios e estudos ambientais

Propor medidas para minimização de impactos ambientais e recuperação de ambientes

Organizar a redução, o reuso e a reciclagem de resíduos e/ou recursos utilizados em processos

Avaliar e monitorar o sistema de tratamento e abastecimento de água e esgoto

Elaborar diagnóstico das condições socioambientais, econômicas e culturais

Relacionar os sistemas econômicos e suas interações com o meio ambiente

Operar sistemas de tratamento de poluentes e resíduos sólidos

Realizar e coordenar o sistema de coleta seletiva

Onde você poderá trabalhar?

Com o diploma de Técnico em Meio Ambiente, você poderá trabalhar em diversas instituições, como:

SECRETARIAS E INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS,

INDÚSTRIAS, UNIDADES DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL, EMPRESAS DE TRATAMENTO DE ÁGUAS E RESÍDUOS, ONGS VOLTADAS PARA O MEIO AMBIENTE, CENTROS DE PESQUISA, OFFSHORES

No Colégio Realengo, você aprende com quem faz

Coordenadora:

Profª. Ludmila de Araújo Nunes Viana

Mestre em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos pela UFRJ, Graduada em Ciências Biológicas pela UniSãoJosé, com experiência profissional na EMBRAPA e como professora de Biologia e Saúde Pública.

Quero me inscrever agora

Capacitação integral para se destacar na profissão

O Técnico em Meio Ambiente é o grande auxiliador dos processos ligados à gestão ambiental, um dos setores com expansão garantida para os próximos anos, auxiliando empresas, governos e a sociedade em geral a minimizar seus impactos ambientais e contribuir para a regeneração dos ecossistemas naturais do planeta, fundamentais para a nossa existência. E com o nosso curso, você estará altamente capacitado para exercer essa função tão importante para o nosso presente e futuro.

Suporte total para ingressar no mercado de trabalho

Através do PIT - Programa de Integração ao Trabalho, nossos alunos são encaminhados para oportunidades de emprego e estágios em mais de 150 empresas conveniadas. Além disso, nossas parcerias com instituições de fomento à tecnologia abrem novas possibilidades profissionais.

Visitas técnicas e seminários

O curso proporciona aos alunos uma vivência prática, através de seminários com profissionais atuantes no mercado, além de visitas técnicas a empresas, unidades de conservação e entidades de pesquisa.

Teoria com muita prática para desenvolver as competências exigidas pelo mercado

O curso possui um caráter prático e teórico, levando assim a vivência do mercado de trabalho para o aluno desde as primeiras disciplinas. Muitas serão ministradas em nossos laboratórios, com equipamentos profissionais, experimentando situações reais do cotidiano profissional.

Quero falar com um consultor

Matriz Curricular do Curso Técnico em Meio Ambiente

Além de toda a Base Curricular Nacional Comum do Ensino Médio, neste curso você também aprenderá:

Introdução ao Estudo do Meio Ambiente

Economia Para o Meio Ambiente

Planejamento e Elaboração de Projetos

Laboratório Profissional

Oferta especial de lançamento!

Apenas R$ 700,00 por mês para os 20 primeiros matriculados.

Os cursos do Ensino Médio Técnico têm duração de 3 anos, com um currículo cuidadosamente organizado e a reconhecida qualidade do Colégio Realengo.

Promovemos o diálogo entre os componentes curriculares do núcleo comum e núcleo técnico, por meio de aulas interativas, material didático digital e impresso, plataforma digital e ambiente virtual de apoio ao aluno.

Preencha o formulário e conheça melhor nossa proposta pedagógica, toda a infraestrutura física e digital, valores e condições especiais para matrículas antecipadas.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Curso autorizado pela Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro(SEEDUC/RJ), através da Portaria SEEDUC/SUGEN/AUT. Nº652 de 07 de julho de 2015.

*Média salarial para a cidade do Rio de Janeiro, segundo o portal salario.com.br

© 2024 | Colégio Realengo. Todos os Direitos Reservados.