Tudo para seu filho crescer com segurança

Da Creche ao Ensino Médio Técnico, o Colégio Realengo oferece a segurança necessária para o desenvolvimento das múltiplas habilidades do seu filho, através de nossa infraestrutura completa, professores altamente capacitados e inovações constantes, sempre em busca da melhor formação para o futuro do Brasil.

Garanta a sua vaga agora!

Educando gerações há mais de 50 anos

O Colégio Realengo é a principal referência em Educação na sua região. Se você procura o melhor para o seu filho, clique abaixo no nível de ensino desejado e descubra todos os benefícios que um colégio completo pode oferecer.

Creche e Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio Técnico
Curso Técnico Educação Profissional

A melhor infraestrutura de ensino de Realengo

Tudo para seu filho crescer com segurança.

Além de preparar a próxima geração para um mundo ainda mais conectado, realizamos atividades que fomentam o desenvolvimento das múltiplas inteligências, a interação e o trabalho em equipe.

Formação Integral com

Autonomia e mão na massa

Através de diversas atividades, jogos e projetos, estimulamos nossos alunos a ir além, ampliando suas habilidades de convivência, descoberta, engajamento, criatividade e muito mais.

Projeto Bilíngue

Nosso objetivo é oportunizar aos nossos alunos um processo de imersão na língua inglesa que, em parceria com o CNA, permite ao aluno desenvolver as habilidades para compreender o novo idioma naturalmente, vivenciando situações do dia a dia, além de utilizar conexão com os conteúdos trabalhados em outras disciplinas, o chamado CLIL (Aprendizagem Integrada de Conteúdos e Línguas).

Projeto de Vida

Com metodologia que promove o autoconhecimento e o conhecimento do outro, auxiliamos nossos alunos a construir seu projeto de vida pessoal, cidadã e profissional, de forma autônoma e empreendedora, intervindo na realidade, prototipando ideias e apresentando resultados. Além do desenvolvimento das Competências Gerais propostas pelo BNCC, nosso compromisso é fazer com que o aluno se sinta segura para encarar todos os seus desafios.

Suporte total para ingressar no mercado de trabalho

Através do PIT - Programa de Integração ao Trabalho, nossos alunos são encaminhados para oportunidades de emprego e estágios em mais de 150 empresas conveniadas. Além disso, nossa parceria com outras instituições de ensino, como o Colégio e Curso Aplicação e o Centro Universitário São José, abrem novas possibilidades, inclusive no setor de Educação Superior.

Mais de 50 anos de compromisso com a Educação de qualidade

Desde 1969 o Colégio Realengo vem formando cidadãos conscientes e profissionais altamente capacitados, através de uma educação de excelência, em constante inovação e com uma equipe de professores com vasta experiência acadêmica e profissional.

Proposta Curricular Interdisciplinar

Currículo organizado por áreas de conhecimento, dentro das competências e habilidades norteadas pela BNCC. A cada ano trabalhamos com um tema da atualidade, onde a proposta fundamenta-se na investigação científica, pesquisa de campo e exposição de trabalhos em uma mostra cultural, promovendo conhecimento para toda a comunidade escolar.

Matricule seu filho no colégio completo!

E ainda tem mais:

INOVAÇÃO, EMPREENDEDORISMO E RESPONSABILIDADE SOCIAL

EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL

E PROJETO DE VIDA

CULTURA MAKER,

ESPAÇO STEAM

E ROBÓTICA

FORMAÇÃO INTEGRAL, CIVISMO E PARCERIA

COM AS FAMÍLIAS

Um ensino de alto nível prepara seu filho para conquistas ainda maiores, dando-lhe a segurança necessária para ir sempre em frente.

Seu filho merece o colégio mais completo da região, com mais de meio século de qualidade e dedicação total às famílias de Realengo e adjacências.

Preencha o formulário e conheça melhor nossa proposta pedagógica, toda a infraestrutura física e digital, valores e condições especiais para matrículas antecipadas.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

O que dizem sobre o Colégio Realengo?

"O Colégio Realengo significa pra gente mais do que uma instituição de ensino, mas também uma tradição familiar.

Já é a terceira geração da nossa família se educando e buscando se preparar para o futuro nas salas de aula do nosso amado Colégio."

Silvia Angélica Almeida

Mãe da Sophia, aluna do 5º ano do Ensino Fundamental

© 2020 | Colégio Realengo. Todos os Direitos Reservados.